2 março, sábado às 14h30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 69, Lisboa) haverá 🙋 48ª Manifestação semanal

Associação de russos livres

Nós, Russos que vivemos em Portugal, apoiamos o povo da Ucrânia na sua luta pela liberdade e pela democracia contra o regime ditatorial de Putin.

Realizamos manifestações nas ruas contra a guerra e contra a ditadura, apoiamos os presos políticos, falamos sobre iniciativas da sociedade civil e ajudamos a combater a propaganda espalhada pelo regime em todo o mundo.

Participamos na comunidade internacional de activistas Free Russians Global e somos membros associados do Comité Anti-Guerra.

Próximos eventos

Data e hora Lugar Evento
2 março, sábado ⏱ 14h30 Embaixada da Russia, 📍 Rua Visconde de Santarém 69, Lisboa 🙋 48ª Manifestação semanal
9 março, sábado ⏱ 14h30 Embaixada da Russia, 📍 Rua Visconde de Santarém 69, Lisboa 🙋 49ª Manifestação semanal
17 março, domingo ⏱ 12h00 Embaixada da Russia, 📍 Rua Visconde de Santarém 57, Lisboa 🌞 Meio dia contra Putin

🧑‍🤝‍🧑 Iniciativas da sociedade civil em diferentes países

Veja nosso catálogo internacional de iniciativas e apoie iniciativas da sociedade civil.

Petição "Usurpador"

Os principais fundamentos segundo os quais o atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, não deve ser reconhecido como legítimo após a sua reeleição nas próximas eleições de 2024 são definidos na Resolução n.º 2519 da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, de outubro de 2023. Putin não deve ser reconhecido como legítimo após a sua reeleição nas próximas eleições de 2024, estão definidos na Resolução n.º 2519 da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, de 13 de outubro de 2023. Apoiar o apelo aos líderes das comunidades mundiais da União das Forças Democráticas Russas e exigir que Putin seja reconhecido como ilegítimo e que todos os contactos com ele, com exceção dos contactos humanitários, sejam terminados.

Uma angariação de fundos para coliwings do Ark

Porque é que precisamos de viver agora? Na Rússia, quase todos os dias há rusgas "militares" de recrutas, e os oficiais de recrutamento militar telefonam desesperadamente para as bases e ameaçam obrigá-los a comparecer, alegadamente para verificar os seus documentos. A Rússia proibiu o "movimento LGBT". Isto significa que um grupo ainda mais vasto está a ser perseguido. Apoiar a angariação de fundos da Arca. O funcionamento da angariação de fundos da Arca custa 14 000 dólares por mês. Leia mais.

Petição "Não se cale"

O tema da política foi banido da vida quotidiana; quando tentamos falar sobre ele, passados alguns minutos encontramos uma pessoa que diz que a política não está aqui. Disseram-nos que a política, se não for tratada, virá e tomará conta de todos. No dia 24 de fevereiro de 2022, a política russa tomou conta não só de nós, mas de todo o mundo. Assine e divulgue a nossa petição Petição "Não se cale", discuta a política e ajude a sociedade civil.

💌 Escreva para presos políticos em diferentes países

Eventos passados

Participamos de promoções internacionais

Meios de comunicação sobre nós

Ajude a Ucrânia com dinheiro