28 dezembro, 2024 às 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa) haverá 🙋 91ª Manifestação semanal
Nos dias 21 e 22 de outubro, decorreu em Berlim uma conferência do Comité Antiguerra. O nosso representante participou no grupo de trabalho dedicado ao combate à propaganda.
Quanto às eleições, decidiu-se que a ideia unificadora para os defensores da participação nas eleições e os defensores do boicote será a campanha "Não a Putin". O regime atual é ilegítimo, e é necessária uma campanha de resistência a nível nacional - esse é o seu significado completo.
Também compreendemos a ideia por trás do boicote às eleições. Em si mesmo, a participação nas eleições legitima o processo - a pessoa que pega na cédula e vota potencialmente reconhece o procedimento. Mesmo que se possa argumentar sobre isso, especialmente em relação às falsificações, se um dos candidatos de oposição, cuja candidatura já está a ser preparada, for eleito e obtiver um mandato, isso será uma concordância com os resultados.
Uma opinião oposta afirma que a participação nas eleições é importante como uma forma segura para as pessoas que estão na Rússia expressarem o seu protesto contra o regime, sendo uma rara oportunidade para treinar a atividade da sociedade civil, que não deve ser desperdiçada. Ao mesmo tempo, é importante dar a oportunidade de ouvir a voz dessas pessoas. Na conferência, reunimos muitas ideias interessantes e conhecemos novas pessoas. Estamos a expandir a nossa colaboração internacional.Agora, além de participar no Free Russians Global e no Voice of Free Russia, somos membros associados do Comité Antiguerra.