18 janeiro, 2025 às 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa) haverá 🙋 94ª Manifestação semanal
👨👩👧👦 A marcha de solidariedade "Juntos contra Putin e a guerra"
Marcha de solidariedade “Juntos contra Putin e a guerra” a 17 de novembro de 2024.
No dia 17 de novembro reunimo-nos no memorial em memória de Alexei Navalny e marchámos ao som da música de artistas anti-guerra até à Praça dos Restauradores com as nossas bandeiras brancas-azuis-brancas de protesto, uma faixa extensível contra Putin e o Putinismo e cartazes de apoio à Ucrânia, de apoio aos presos políticos e aos prisioneiros de guerra ucranianos, contra a guerra, o Z-fascismo e as ditaduras. Também com cartazes que recordam o sacrifício e a luta de Alexei. Acreditamos que ele regressará através da luta contra o Putinismo de cada um de nós e de vós.
A historiadora Tamara Eidelman @TamaraEidelmanHistory e o jornalista Dmitry Kolezev @Kolezev participaram na nossa marcha, que teve cobertura da TV Rain e foi anunciada por vários meios de comunicação social portugueses.
www.youtube.com/live/WhGZH4xz7VA?t=2314
Os participantes partilharam as suas impressões, apelaram a uma participação mais ativa dos russos na luta pela libertação da Rússia e na ajuda à Ucrânia, para persuadir amigos e familiares, mesmo que estes resistam. Falaram de esperança e de que a esperança e a liberdade devem ser treinadas como outro músculo. E que devemos aprender como funcionam as instituições democráticas, participando no trabalho das associações locais, e que o memorial em memória de Alexei é um avanço que temos de pagar através do crescimento ativo da resistência anti-Putin.
Falámos sobre os nossos planos: um recolha dos fundos para apoiar uma angariação para hospitais e escolas na Ucrânia, uma exposição de arte com um leilão a favor da Ucrânia e uma conferência que queremos realizar. Para que tudo isto funcione, precisamos de voluntários. Se quiser ajudar-nos, envie um e-mail para [email protected].
E não se esqueça de ajudar a divulgar a recolha dos fundos que estamos a organizar em conjunto com activistas russos anti-guerra de outros países. Os activistas em Espanha encontraram centrais eléctricas portáteis solicitadas oficialmente pelos hospitais e escolas ucranianos por grosso. Já nevou na Ucrânia, precisamos de angariar os 100.000 euros necessários o mais rapidamente possível.
antiwarcommittee.info/en/energy-for-life/
Não se esqueçam de subscrever as nossas redes sociais e seguir o calendário das ações em
adrl.pt/pt sitio web.