18 janeiro, 2025 às 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa) haverá 🙋 94ª Manifestação semanal

🙋 92ª Manifestação semanal

4 janeiro, 2025 ⏱ 14:30
Embaixada da Russia, 📍 Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa

Putin começou a guerra por aborrecimento. Troca de prisioneiros.

Está a ver as notícias da manifestação semanal em frente à embaixada russa em Lisboa. Hoje, 4 de janeiro, 14h30.

No dia 19 de dezembro, Putin disse, em linha direta, que quando tudo está calmo, a vida torna-se aborrecida e apetece mexer-se, e agora voam as balas. Disse também que, em geral, na economia tudo está a correr bem.
www.youtube.com/shorts/9bk_NBKJDrc

Em 1 de dezembro, a Deutsche Welle noticiou as alterações à lei orçamental assinada por Putin. As despesas do exército aumentarão um quarto, assim como os gastos com agências de segurança.
www.dw.com/ru/putin-utverdil-trehletnij-gosbudzet-s-rekordnymi-voennymi-rashodami/a-70930991

Em 23 de dezembro, o jornalista Dmitry Nizovtsev, no canal Navalny LIVE, mostrou que em 2024 o preço de um cabaz de produtos para o jantar de Ano Novo ( a festa mais importante para os Russos) aumentou 23% e que o aumento total atingiu 62% nos últimos três anos, desde o início da guerra em grande escala com a Ucrânia.
www.youtube.com/watch?v=d3uuBJ9LEqQ

A publicação da Radio Liberty fez uma lista dos produtos cujos preços vão aumentar em 1 de janeiro devido ao aumento dos impostos, taxas de consumo e tarifas.
www.svoboda.org/a/v-rossii-rastut-tseny-na-tovary-i-uslugi-i-povyshayutsya-nalogi/33260095.html

Em 28 de outubro, Putin admitiu “dificuldades” na economia russa e uma inflação que quadruplicou, segundo o "The Moscow Times". Entre as causas, referiu as sanções externas e a falta de mão de obra e de tecnologia.
www.moscowtimes.ru/2024/10/28/putin-zayavil-o-problemah-v-ekonomike-i-obvinil-v-inflyatsii-zapadnie-sanktsii-a146184

Putin gastou centenas de milhares de vidas, impostos e contratos lucrativos de energia herdados dos seus antecessores para se divertir com a guerra. Mas chama traidores àqueles que o criticam. Em 28 de dezembro, assinou uma estratégia para combater o extremismo na Rússia. A publicação "Deutsche Welle" revelou pormenores: os extremistas são os cidadãos que saíram da Rússia e os que dizem a verdade sobre a guerra na Ucrânia. O objetivo é monitorizá-los com a ajuda da inteligência artificial.
www.dw.com/ru/rusofobia-i-ucet-uehavsih-putin-utverdil-antiekstremistskuu-strategiu-rf/a-71177977

E boas notícias.

No dia 30 de dezembro, com a mediação dos Emirados Árabes Unidos, a Rússia e a Ucrânia procederam à troca de prisioneiros de guerra. 189 pessoas regressaram à Ucrânia e 150 regressaram à Rússia.
theins.ru/news/277630

Um em cada três dos prisioneiros russos foi encontrado com a ajuda do projeto “I want to find”.
hochunaiti.com

No mesmo dia, os Estados Unidos disponibilizaram um pacote de ajuda militar de quase 2,5 mil milhões de dólares à Ucrânia.
www.whitehouse.gov/briefing-room/statements-releases/2024/12/30/statement-from-president-joe-biden-on-u-s-support-for-ukraines-defense/

Segundo a agência de noticias checa CTK, o operador estatal da rede eléctrica da Eslováquia continuará a fornecer eletricidade à Ucrânia. Anteriormente, o Primeiro-Ministro eslovaco Robert Fitzo ameaçou Kiev com o corte de fornecimentos em resposta à cessação do trânsito de gás russo através da Ucrânia.
www.irozhlas.cz/ekonomika/ukrajina-o-proud-ze-slovenska-neprijde-tamni-provozovatel-prenosove-soustavy_2501031312_pj

De acordo com o The Times, os bombardeamentos das forças russas já danificaram ou destruíram 80% das infra-estruturas energéticas da Ucrânia.
www.thetimes.com/world/russia-ukraine-war/article/energy-corruption-leaves-ukrainians-facing-a-deadly-freeze-9b9tb7gwx

Apoio à angariação de 100.000 euros para centrais eléctricas portáteis para hospitais e escolas na Ucrânia.
antiwarcommittee.info/en/energy-for-life/

Desejamos-vos um Feliz Natal Ortodoxo.

Provas e ligações na descrição. Subscreva e ajude!
< 🙋 91ª Manifestação semanal