6 dezembro, 2025 às 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa) haverá 🙋 140ª Manifestação semanal
🙋 137ª Manifestação semanal
Interceptadas 1,7 toneladas de cocaína provenientes da Venezuela. Terceira detenção de Naoko. Morte de um apoiante de Reza Pahlavi.
Está a assistir às notícias da manifestação semanal em frente à Embaixada da Rússia em Lisboa. Hoje é 15 de novembro, são 14h30.
A 3 de novembro, o jornal «PÚBLICO», com base em informações da agência de notícias Lusa, informou que a Polícia Judiciária e a Marinha de Portugal apreenderam uma embarcação semissubmersível com 1,7 toneladas de cocaína. Quatro tripulantes vindos da Venezuela foram detidos.
www.publico.pt/2025/11/03/sociedade/noticia/pj-marinha-interceptam-embarcacao-17-toneladas-cocaina-2153220
A 12 de novembro, numa entrevista ao canal «DW News», um dos líderes da oposição venezuelana, Leopoldo López, respondendo a dúvidas sobre a identidade do futuro líder do país após a mudança do regime do narcotraficante Maduro, lembrou que a Venezuela tem um presidente legalmente eleito: Edmundo González, que obteve 70% dos votos. Acrescentou ainda que se os cidadãos que deixaram o país pudessem participar na votação, poderia ter obtido até 90%.
www.youtube.com/watch?v=bKrS4Uyby-E
tvrain.tv/news/sud-ne-stal-lishat-voditelskih-prav-uchastnika-vojny-kotoryj-pjanym-sbil-nasmert-dvuh-shkolnits-vechernie-vedomosti-566757/ A 13 de novembro, os defensores dos direitos humanos da “SK SOS” informaram que Aliya Ozdamirova, que fugiu da Chechénia devido às ameaças, foi levada da Geórgia à força ou por engano no dia 9 de novembro, e três dias depois foi realizado o seu funeral. Ao falar com os defensores dos direitos humanos, Aliya contou que os irmãos a espancavam porque os seus parceiros de negócios deviam dinheiro aos investidores e a acusavam de roubo.
sksos.org/news/chechenka-umerla-pri-strannyh-obstoyatelstvah/ A 6 de novembro, o jornal Novaya Gazeta Europa informou que, na região de Sverdlovsk, um tribunal começou a examinar um processo administrativo contra um morador local. Este é o primeiro processo sob a lei de busca e acesso a “materiais extremistas”.
novayagazeta.eu/articles/2025/11/06/v-rossii-zaveli-pervoe-delo-za-poisk-ekstremistskikh-materialov-news A 10 de novembro, a emissora Deutsche Welle informou que a cantora Naoko foi detida pela terceira vez, ao sair do centro de detenção. Um dia antes, o seu noivo, guitarrista da banda «Stoptime», também foi detido.
www.dw.com/ru/pevicu-naoko-v-tretij-raz-zaderzali-na-vyhode-iz-specpriemnika/a-74682702 No video anterior, falámos sobre como pode apoiar os músicos de rua. Conheço algumas pessoas que já estão a ensaiar a canção de Monetochka «És soldado». Junte-se a eles!
adrl.pt/event/2025-11-08/pt
A 8 de novembro, o jornal The Guardian noticiou a morte do estudante e pugilista amador iraniano Omid Sarlak, poucas horas depois de ele ter publicado no Instagram um vídeo em que queimava uma fotografia de Ali Khamenei. Isso é considerado um crime grave, mas os Iranianos no Irão queimam publicamente as fotografias deles em sinal de protesto. Pouco antes de sua morte, ele escreveu ao lutador iraniano Ebrahim Eshaghi que sua vida estava em perigo e que “se algo acontecer com ele, devemos continuar a falar por ele”.
www.theguardian.com/world/2025/nov/08/death-iranian-activist-burned-picture-supreme-leader-omid-sarlak
O príncipe iraniano no exílio Reza Pahlavi publicou no seu Instagram: «Omid Sarlak era um herói... que se opôs à opressão da República Islâmica e sacrificou a sua vida pela liberdade do Irão.»
www.instagram.com/p/DQmhk9WDo6W
A Rússia não é propriedade deles.
Se quer que haja mudanças na Rússia, contribua.Skit para o novo videoclipe da banda Kasta, «Chamada».
Olá! Olá!Não ouvir-vos, se ouvir-me?
Não ouvir-vos, se ouvir-me?Ouvir?
Ouvir?Pô! Não ouvir nada.
www.youtube.com/watch?v=5U23pJle-HI
