22 junho, 2024 √†s 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santar√©m 71, Lisboa) haver√° ūüôč 64¬™ Manifesta√ß√£o semanal

ūüôč 50¬™ Manifesta√ß√£o semanal

16 mar√ßo, 2024 ‚ŹĪ 14:30
Embaixada da Russia, ūüďć Rua Visconde de Santar√©m 69, Lisboa
ūüôč 50¬™ Manifesta√ß√£o semanal

Porque √© que as elei√ß√Ķes na R√ļssia n√£o passam de uma farsa? O martelo n√£o vai parar a campanha Meio-dia contra Putin.

Estão a ver as notícias da manifestação semanal em frente à Embaixada russa em Lisboa. Hoje é dia 16 de março, 14:30h.

As pseudo-elei√ß√Ķes russas come√ßaram na sexta-feira passada e o canal de Telegram " Elei√ß√Ķes, sil√™ncio!" j√° est√° a publicar provas de fraude. Entre elas: obriga√ß√£o de voto, campanha eleitoral nas assembleias de voto, enchimento de urnas e canetas com tinta invis√≠vel.
t.me/cikrf

No dia 12 de mar√ßo, a Deutsche Welle publicou um artigo com a lista de todas as cr√≠ticas dos especialistas sobre o sistema de vota√ß√£o eletr√īnica √† dist√Ęncia.
www.dw.com/ru/vybory-prezidenta-v-rf-cto-ne-tak-s-dosrocnym-i-elektronnym-golosovaniem/a-68501624

O n√≠vel de fraude eleitoral na R√ļssia aumenta ano ap√≥s ano. As autoridades matam e prendem opositores, controlam a imprensa e os partidos pol√≠ticos, e obrigam os funcion√°rios p√ļblicos a votarem "como devem". As elei√ß√Ķes realizam-se nos territ√≥rios ocupados da Ucr√Ęnia. Al√©m disso, o sistema de observa√ß√£o eleitoral foi praticamente destru√≠do. Stanislav Andreychuk, copresidente do movimento "Golos", publicou as instru√ß√Ķes internas para os observadores das c√Ęmaras civis, onde os "observadores" s√£o instru√≠dos a informar a pol√≠cia quando houver aglomera√ß√Ķes de pessoas perto das assembleias de voto √†s 12 horas.
t.me/sandreychuk/463

A associa√ß√£o francesa Russie-Libert√©s √© um excelente exemplo da contribui√ß√£o dos oponentes para a luta contra o regime. Gra√ßas ao trabalho dos seus membros, esta semana v√°rios vice-presidentes da C√Ęmara de Paris apoiaram a exig√™ncia de que Vladimir Putin n√£o seja reconhecido como o presidente legalmente eleito da Federa√ß√£o Russa ap√≥s estas "elei√ß√Ķes".
t.me/RussianAntiWarCommittee/1246

No dia 12 de março, perto de Vilnius, foi cometido um atentado contra a vida de Leonid Volkov, um colaborador do recentemente assassinado Alexei Navalny. O ataque foi efetuado perto da casa onde vive o Leonid, utilizando um martelo de carne. Felizmente, o político conseguiu proteger-se lutando com o pé e a porta do carro, mas sofreu um braço partido e várias feridas.
www.bbc.com/russian/articles/cn4l13v877lo

Na altura, Leonid regressava da gravação de um vídeo de apoio à campanha "Meio-doa contra Putin". No vídeo, encorajou todas as pessoas a participarem na campanha e explicou que, se formos às assembleias de voto ao meio-dia, as nossas vozes soarão em uníssono e repercutir-se-ão em todo o mundo.
www.youtube.com/watch?v=lVk1BgqA3W0

Maria Andreeva, a esposa de um cidad√£o russo mobilizado, publicou no seu canal do Telegram um aviso do Minist√©rio P√ļblico russo, que avisou que ir √†s assembleias de voto √†s 12 horas ser√° considerado uma a√ß√£o ilegal.
t.me/mobilizpravda/293

Mas ela continua a afirmar que ir√° votar no domingo ao meio-dia.

Infelizmente, não existe um super-herói que consiga derrotar o regime criminoso de Putin e acabar com a guerra. Por isso, a ação de cada um é importante. Façam campanhas e ajudem. Pelo menos, publiquem uma fotografia do vosso relógio ao meio-dia.

Recordamos que o fundo de solidariedade Help to Ukraine continua a recolher dinheiro para um gerador para o Instituto Sitenko de Patologia da Coluna e das Articula√ß√Ķes.
www.facebook.com/AjudaAUcrania/posts/pfbid02o2Brh5zwMjxKjbwrVC8T2uqfXKsRKM8YEWqdhpEarU8eqnv9y9VCQmty9sZbRyVal

E ainda falta um √ļltimo esfor√ßo antes do fecho da angaria√ß√£o dos fundos para compra do equipamento a destina√ß√£o dos volunt√°rios do Batalh√£o Siberiano, organizado pelo Conselho C√≠vico e pela Freedom Birds For Ukraine.
www.paypal.com/donate?campaign_id=AM4ZXM6XQXBPU

Todos os links estão na descrição. Não se esqueçam de subscrever à nossa página e de colocar "likes".
< ūüôč 49¬™ Manifesta√ß√£o semanal ūüĆě Meio dia contra Putin >