22 junho, 2024 √†s 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santar√©m 71, Lisboa) haver√° ūüôč 64¬™ Manifesta√ß√£o semanal

ūüôč 59¬™ Manifesta√ß√£o semanal

18 maio, 2024 ‚ŹĪ 14:30
Embaixada da Russia, ūüďć Rua Visconde de Santar√©m 71, Lisboa

Qual é a culpa daqueles que se cobrem de civis? Quem ajudar esta semana. A homossexualidade não é uma doença.

Está a ver as notícias da manifestação semanal em frente à embaixada russa em Lisboa. Hoje, 18 de maio, 14:30.

No dia 15 de maio, o rapper russo Misha Mavashi publicou no seu canal Telegram um v√≠deo de um sistema de lan√ßamento m√ļltiplo de foguetes (MLRS) a disparar de uma estrada rodeado de carros parados no tr√Ęnsito. Nos coment√°rios, respondeu que se o ex√©rcito russo est√° a "trabalhar" desta forma, "significa que tem autoriza√ß√£o para o fazer".
novosti.dn.ua/ru/news/373813-rossijskij-reper-zasvetil-v-seti-strelbu-grada-iz-belgoroda-po-ukraine

A publicação "Histórias Importantes" descobriu que se trata de uma estrada perto de Shebekino, na região de Belgorod, e que a direção dos disparos corresponde ao território a norte da região de Kharkiv.
istories.media/news/2024/05/15/poyavilos-video-strelbi-rszo-grad-iz-probki-grazhdanskikh-avto-pod-belgorodom/

Em Khodorkovsky Live, o advogado internacional Sergei Golubok explicou que: "Isto √© a utiliza√ß√£o de um escudo humano. √Č o mesmo que o Hamas faz ao lan√ßar misseis a partir de hospitais. ... O artigo 51¬ļ do Protocolo Adicional √†s Conven√ß√Ķes de Genebra menciona-o claramente. ... Neste caso, este MLRS seria um alvo leg√≠timo para um ataque ucraniano e os civis √† sua volta seriam um dano leg√≠timo".
www.youtube.com/live/DePwmNTB4Zo?feature=shared&t=1081

O Projeto "Siga pela floresta", que está a ajudar os russos a manterem-se afastados desta guerra e a tentar travá-la, está a organizar um evento "Foge pela floresta" para angariar fundos para o seu trabalho. A primeira corrida terá lugar no dia 19 de maio, em Lisboa, com partida às 10h00 da Torre de Belém.
t.me/iditelesom_help/3287

No dia 23 de maio, às 19h00, será exibido o documentário "The Hardest Hour" no Sputnik Bar, em Lisboa. Este filme conta de maneira honesta como os ucranianos viviam antes de 24 de fevereiro de 2022 e como as suas vidas mudaram nesse dia.
maps.app.goo.gl/uQseM5w78gyvvvoF7

A proje√ß√£o √© feita em apoio ao programa Bring Kids Back UA da Orphans Feeding Foundation. J√° foi poss√≠vel trazer de volta 36 crian√ßas deportadas ilegalmente da Ucr√Ęnia.
www.orphans-feeding-foundation.org/bring-kids-back-ua-program/

O antigo deputado municipal Alexei Gorinov est√° a pedir ajuda para divulgar que est√£o a tentar fabricar um caso de extremismo contra ele. Gorinov est√° na pris√£o por se ter pronunciado contra um concurso de desenho infantil durante a guerra com a Ucr√Ęnia.
t.me/alexei_gorinov_2022/713

As repress√Ķes que esmagam a dissid√™ncia e abrem caminho √† guerra come√ßam com pequenos grupos de pessoas vulner√°veis. 17 de maio √© o dia internacional contra a homofobia, a transfobia e a bifobia. Neste dia, em 1990, a Assembleia Geral da OMS retirou a homossexualidade da lista de doen√ßas, declarando que "n√£o constitui uma doen√ßa, perturba√ß√£o ou pervers√£o".
www.europarl.europa.eu/topics/en/article/20110513STO19333/17-may-international-day-against-homophobia

Alan Turing, matemático inglês, contribuiu para o aparecimento dos computadores que todos nós utilizamos.
ru.wikipedia.org/wiki/%D0%A2%D1%8C%D1%8E%D1%80%D0%B8%D0%BD%D0%B3,_%D0%90%D0%BB%D0%B0%D0%BD

Após a eclosão da Segunda Guerra Mundial, Turing trabalhou para desvendar o código da máquina de cifra alemã Enigma. Winston Churchill disse o seguinte sobre ele: "Ninguém contribuiu tanto para a nossa vitória na guerra".

Em 1952, Turing foi preso por causa de uma relação homossexual, o que era considerado ilegal na altura. Foi-lhe dada uma escolha: prisão ou tratamento, que era essencialmente castração química. Ele aceitou o tratamento. Só foi reabilitado a título póstumo, em 2013.
www.bbc.com/russian/society/2014/11/141112_imitation_game_turing

Todos os links estão na descrição. Subscreve e ajuda.

< ūüôč 58¬™ Manifesta√ß√£o semanal ūüŹÉ Corrida de benefic√™ncia "Correr pela floresta" >