21 dezembro, 2024 às 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa) haverá 🙋 90ª Manifestação semanal
🙋 84ª Manifestação semanal
Revolução não é sinónimo de guerra civil. O memorial de Navalny em Lisboa. Eletricidade para a Ucrânia.
Estão a ver as notícias da manifestação semanal em frente à Embaixada da Rússia em Lisboa. Hoje, 9 de novembro, 14h30.
Continua a discussão sobre o futuro da Rússia e as possíveis formas de mudança de regime.
No dia 4 de novembro, no seu canal, a figura pública Mikhail Khodorkovsky analisou os receios que a palavra “revolução” evoca na sociedade russa e explicou por que revolução não equivale a uma guerra civil.www.youtube.com/watch?v=g3eGDh8I0g8 No mesmo dia, o jornalista Dmitry Nizovtsev falou num vídeo publicado no canal Navalny LIVE sobre os problemas das regiões russas que estão a ser enfraquecidas e exploradas pelo centro federal. Neste vídeo, Lana Pylayeva, uma ativista civil da República de Komi, explica que a descolonização, ou a destruição da hierarquia entre Moscovo e as regiões, não deve ser confundida com separatismo.
www.youtube.com/watch?v=5yzckQ4Tn-Y No dia 2 de novembro, no Irão, a estudante Ahoo Daryaei despiu-se até a roupa interior para protestar contra perseguições. Kian Habibian, cofundador da organização "We are Iranian Students", contou ao canal France 24 English os pormenores do incidente.
www.youtube.com/watch?v=Ra_fbW4OcS0 A coragem de Ahoo inspirou artistas, veja os desenhos da rapariga em roupa interior roxa.
www.google.com/search?q=%22%D8%A2%D9%87%D9%88_%D8%AF%D8%B1%DB%8C%D8%A7%DB%8C%DB%8C%22
No dia 12 de novembro, às 9h00 da manhã, será inaugurado um Memorial a Alexei Navalny em Lisboa, na Rua Visconde de Santarém 71. Com o seu otimismo e vontade indomável, Alexei oferecia esperança de um futuro pacífico e democrático a milhões de russos. Queremos que a sua exortação de “não desistir” continue viva e que, mais cedo conduza ao derrube da ditadura fascista na Rússia.
www.facebook.com/events/541622821913362/
No dia 17 de novembro, às 11 horas, juntem-se à nos au pé do memorial. Vamos juntos marchar até à Praça dos Restauradores ao som de artistas russos com uma postura anti-guerra. E vamos fazer uma manifestação em apoio à Ucrânia, contra Putin e contra a guerra. Esta é uma marcha de solidariedade: com outros russos que estão contra este regime, com ucranianos que estão a lutar contra um mal que não conseguimos travar, com prisioneiros políticos, prisioneiros de guerra ucranianos e civis ucranianos que são torturados e mortos pelo regime de Putin.
www.facebook.com/events/985159740036440/
Não estamos a organizar as nossas acções para gerir publicidade ou para ganhar dinheiro - queremos apoiar e estimular a atividade dos russos na luta contra o putinismo. Junte-se a nós, precisamos de ser pelo menos 100 vezes mais numerosos para ter sucesso.
Em 7 de novembro, o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Reino Unido anunciou o maior pacote de sanções desde maio de 2023, visando elementos críticos do complexo militar-industrial russo.www.gov.uk/government/news/uk-strikes-at-heart-of-putins-war-machine Com grande parte das infraestruturas energéticas destruídas pelas forças russas, este inverno vai ser muito difícil para a Ucrânia. Activistas anti-guerra em Espanha encontraram centrais eléctricas portáteis, oficialmente solicitadas por hospitais e escolas ucranianas, a preços de atacado. Nós e associações de outros países estamos a ajudar a angariar os 100.000 euros necessários. Ajudem, o tempo é curto: a Ucrânia já está a registar temperaturas negativas durante a noite.
antiwarcommittee.info/en/energy-for-life/ Apoie também a recolha para a Orphans Feeding Foundation (agora Emile), que devolve crianças ucranianas roubadas pelas autoridades russas:
www.every.org/orphans-feeding-foundation/f/help-us-return-the-deported Provas e links na descrição. Subscreva e ajude!