16 agosto, 2025 às 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa) haverá 🙋 124ª Manifestação semanal
🙋 122ª Manifestação semanal
50 000 funcionários e militares iranianos contra o regime. A última receção do fundo de Roizman. Luto em Kiev.
Estão a assistir às notícias da manifestação semanal em frente à embaixada da Rússia em Lisboa. Hoje é 2 de agosto, são 14h30.
A 26 de julho, o príncipe herdeiro do Irão no exílio, Reza Pahlavi, disse numa entrevista à revista POLITICO que pelo menos 50 mil funcionários e militares iranianos se registaram numa plataforma segura para coordenar a derrubada da ditadura no Irão. Hoje, em Munique, acontecerá «possivelmente a reunião mais numerosa da história... representando todas as facções da esfera política iraniana», disse Reza Pahlavi.
www.politico.eu/article/exile-iran-prince-reza-pahlavi-50000-defectors-topple-regime/
Em junho, informámos que o objetivo da cimeira era chegar a um acordo sobre os planos de trânsito e reconstrução do Irão.
adrl.pt/event/2025-06-28/pt
www.youtube.com/watch?v=zQynH1bh8g8 Em 31 de julho, a publicação "The Insider", citando o grupo de apoio a Alexei Gorinov, informou que, após ser transferido para a colónia IK-10, ele foi colocado numa cela de castigo e teve os seus medicamentos confiscados. Gorinov, que já havia perdido parte do pulmão, apresentou sinais de tuberculose durante a transferência. Ele está a cumprir pena por declarações antiguerra.
theins.ru/news/283655 Em 31 de julho, o site da rádio "Echo" relatou problemas com a obtenção de vistos humanitários por russos perseguidos por atividades jornalísticas, declarações antiguerra e ativismo. «Eles fogem em busca de proteção — porque nem a Arménia, nem a Turquia, nem a Sérvia, nem a Montenegro concedem asilo político a russos», diz o coordenador da iniciativa antiguerra «InTransit».
echofm.online/news/germanii-nemeczkaya-programma-podderzhki-antivoennyh-aktivistov-politikov-i-zhurnalistov-fakticheski-zamorozhena Em 29 de julho, as iniciativas «Rússia do Futuro Suíça» e «Russie Libertés» publicaram uma carta aberta contra a participação de Valentina Matvienko e outros criminosos de guerra na Assembleia da União Interparlamentar. A carta exige uma investigação sobre os motivos pelos quais as pessoas sob sanções foram admitidas no território da Suíça e da Europa. O Conselho da Federação, liderado por Valentina Matvienko, concedeu a Putin, em 22 de fevereiro de 2022, autorização formal para a guerra contra a Ucrânia.
www.futurerussia.ch/war-criminals-to-hague
O dia 1 de agosto foi um dia de luto em Kiev. Na noite de 31 de julho, a Ucrânia foi atacada por mais de 300 drones russos. Morreram 31 pessoas, entre elas cinco crianças, e 159 ficaram feridas.
www.svoboda.org/a/chislo-pogibshih-v-rezuljtate-ataki-na-kiev-prodolzhaet-rasti/33491723.html
Veja como vivem os ucranianos sob os bombardeamentos no vídeo no link da descrição e continue a ajudar.
www.youtube.com/watch?v=R0fm0T5Of8M
Continuamos a apoiar a recolha de fundos para centrais elétricas portáteis para hospitais e escolas da Ucrânia na exposição online «NET VOYNE». Recentemente, ganhei de presente este quadro da artista Anna Fedorova, intitulado «Rio». A autora doou metade do valor para este angariação de fundos.
adrl.pt/net-voine/river/pt
E boas notícias: a terceira remessa de centrais elétricas portáteis foi paga e está a ser preparado para envio. Desta vez, para o Hospital Municipal n.º 7 em Zaporizhia.
www.facebook.com/61554846367526/posts/122223905402161545
A Rússia não é propriedade deles.
Se desejar que haja mudanças na Rússia, contribua.