🙋 129ª Manifestação semanal
O que escondem os laboratórios? Novos locais onde estão mantidas crianças ucranianas na Russia. Internet móvel via satélite.
Está a assistir às notícias da manifestação semanal em frente à embaixada da Rússia em Lisboa. Hoje é 20 de setembro, 14h30.
A 17 de setembro, Yulia Navalnaya disse no canal do YouTube «Alexei Navalny» que receberam e enviaram para laboratórios de dois países diferentes amostras biológicas para determinar o que envenenou o seu marido, Alexei Navalny, no ano passado. Os laboratórios concluíram que Alexei foi envenenado, mas ela não recebeu os documentos. Ela exige que os resultados das análises sejam publicados.
www.youtube.com/watch?v=vSWJibAWFFQ
A 18 de setembro, no canal do YouTube «The Breakfast Show», a jornalista Irina Babloian contou como, em 2023, sentiu sintomas de envenenamento e como entregou amostras de sangue na Alemanha para análise, mas lhe disseram que as tinham perdido. Ela também lembrou que os EUA mantiveram em segredo os resultados das análises de Vladimir Kara-Murza.
www.youtube.com/live/KCzu2MawLow?si=k1N7mIKdP7iAeVV3&t=5056
www.reuters.com/world/europe/russia-expands-forced-re-education-deported-ukrainian-children-us-research-shows-2025-09-16/ A 19 de setembro, o canal Telegram «Novaya Gazeta Europa» informou que o blogueiro Samvel Karapetyan foi privado da cidadania russa, obtida à nascença.
t.me/novaya_europe/54567 Hoje, 20 de setembro, a associação internacional «Solidarité FreeAzat» organiza um dia internacional em apoio à libertação do matemático Azat Miftakhov e de outros presos políticos.
t.me/Solidarite_FreeAzat/63
A 8 de setembro, a empresa SpaceX anunciou no seu blogue que adquiriu uma licença para frequências de comunicações móveis por satélite. Agora, poderão lançar o grupo Starlink Direct to Cell de nova geração e fornecer serviços de acesso à internet para smartphones em todo o mundo a uma velocidade mais elevada. Já têm mais de 6 milhões de utilizadores da rede 4G onde antes isso era impossível.
www.spacex.com/updates#dtc-gen2-spectrum
A 10 de setembro, a publicação «The Insider», citando a publicação «Kommersant», informou que o Ministério do Desenvolvimento Digital, Comunicações e Comunicações de Massa preparou uma lista de 57 sites que funcionarão durante as interrupções da internet. Entre eles estão as redes sociais VKontakte, Odnoklassniki, Zen, controladas pelas autoridades russas, bem como Rutube, vários mercados e sites de notícias, e até mesmo uma empresa de apostas. Os preparativos para o corte da Rússia da internet global estão a todo vapor.
theins.ru/news/284804
A Rússia, que herdou o programa espacial da URSS, poderia criar por conta própria uma rede mundial de internet via satélite, mas os criminosos que tomaram o poder preferem matar pessoas.
A Rússia não é propriedade deles.
Se quer que haja mudanças na Rússia, contribua.