22 junho, 2024 às 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa) haverá 🙋 64ª Manifestação semanal

26 agosto, 2023 ⏱ 14:30
, 📍 Rua Visconde de Santarém 69, Lisboa

Hoje é sábado, 26 de agosto, são 14h30 e começamos à nossa 21ª manifestação semanal em frente à Embaixada da Rússia em Lisboa.

Queremos dar os parabens à Ucrânia pelo Dia da Independência celebrado no dia 24 de agosto, e apoiar o povo ucraniano, corajoso e resistente, na luta que continua a travar pela sua independência.

Os Países Baixos, a Dinamarca e a Noruega concordaram em enviar à Ucrânia os aviões F-16 e os mísseis. Este equipamento permitirá destruir a uma distância significativamente maior os armazéns a partir dos quais são fornecidas as munições às forças russas. E também destruir navios, aviões e até abater mísseis de cruzeiro.

O grupo Wagner deixou de existir de facto. Aparentemente, Putin vingou a humilhação que sofreu durante a tentativa de golpe de estado do grupo Wagner em junho. Um avião privado em que viajavam Yevgeny Prigozhin e Dmitry Utkin, os principais dirigentes do grupo Wagner, foi destruído de forma desmonstrativa. Este facto demonstra, mais uma vez, que não se pode confiar em Putin. Sempre que há uma ameaça ao seu poder, ele finge fazer concessões para acabar com a situação. Mas pouco tempo depois, quando a atenção do público e dos jornalistas diminui - ele prende ou mata os líderes dos protestos.

Neste caso, devolveu o dinheiro a Prigozhin e mandou o grupo Wagner assustar a Polónia. O valor dos salários em atraso de dois meses para os participantes do grupo Wagner alcanzou cerca de 13 mil milhões de rublos. O mesmo valor foi dedicado para a construção e o lançamento do primeiro módulo lunar russo desde os anos 70. Mas o motor não desligou a tempo e o módulo chocou com a superfície da Lua. Em contrapartida, poucos dias depois, um aparelho indiano aterrou com sucesso na Lua.

Venha à próxima manifestação semanal no dia 2 de setembro, às 14h30, na Rua Visconde de Santarém 69. Juntamente connosco, exige que as autoridades russas retirem as suas tropas de todo o território da Ucrânia, devolvam todas as crianças raptadas da Ucrânia e libertem todos os presos políticos!

< >