22 junho, 2024 às 14:30 na Embaixada da Russia (Rua Visconde de Santarém 71, Lisboa) haverá 🙋 64ª Manifestação semanal

🙋 45ª Reunião semanal

10 fevereiro, 2024 ⏱ 14:30
Embaixada da Russia, 📍 Rua Visconde de Santarém 69, Lisboa

Os cidadãos afirmam que Putin é um espião estrangeiro. 50 mil milhões de euros para a Ucrânia - é muito?

Está a ver as notícias da manifestação semanal em frente à embaixada russa em Lisboa. Hoje, dia 10 de fevereiro, às 14h30.

No dia 8 de fevereiro, umas cidadãs russas corajosas e apoiantes da ativista Svetlana Lada-Rus apresentaram uma petição contra Vladimir Putin junto do FSB, do parlamento russo - a Duma, e do Conselho da Federação. Exigem que as acções sejam investigadas por traição, espionagem e influência estrangeira. Na declaração, utilizaram tudo o que a propaganda russa diz, apenas para mostrar que é Putin que constitui uma ameaça à soberania e à segurança da Rússia com as suas decisões e leis. Afirmam que "foi estabelecido no país pela força um regime politico não previsto pela Constituição russa ... o totalitarismo".
www.youtube.com/watch?v=_t6c3gUtzYg

Elas não só enviaram o apelo, mas também apelaram aos seus apoiantes para que enviassem este apelo às mesmas autoridades, bem como para que defendessem os defensores dos direitos humanos e se unissem. Desde o registo deste apelo, o canal Telegram "Tribuna do Povo" quase duplicou de tamanho.
t.me/narodnaya_tri_buna

No dia 30 de janeiro, a página do Facebook da associação "Comité-2024" publicou a resposta que foi dada pelo Comité Central Electoral da Russia à declaração colectiva dos cidadãos. Com base em 320 queixas sobre violações na recolha de assinaturas para a nomeação de Putin equanto candidato a propria sucessão, mais de 75.000 assinaturas foram consideradas inválidas. Isto representa mais de 23%, mas em vez de anular o registro de Putin, como fizeram com o candidato Boris Nadezhdin, a CEC ameaçou os signatários da declaração.
www.facebook.com/100093266363900/posts/pfbid02qXRoghN5TZ6YhrhMHfVNxSeJhJSDkAmmhhjPf9LurXe5LGCBJGqH17K983G4PcaLl

Estes apelos são úteis na medida em que fornecem provas da usurpação do poder na Rússia, mas também mostram que há cidadãos insatisfeitos com as autoridades e, assim, motivam novas pessoas a resistir ao regime.

As Forças Democráticas Unidas continuam a sua campanha de deslegitimação de Putin. Assine a petição "Usurpador" e ajude a fazer com que Putin deixe de ser útil às pessoas ao seu redor, quando os outros dirigentes mondiais deixarão de comunicar e de negociar com ele. Entao os seus amigos entregá-lo-ão ao Tribunal Penal Internacional. Ligação na descrição.
www.change.org/illegitimate_pt

Na Ucrânia, as tropas russas continuam a matar civis e a destruir blocos de apartamentos, hotéis e cafés. Mais bombardeamentos em Kiev e Kharkiv, incêndios, mortos. No dia 22 de janeiro, o ator Volodymyr Fedynchuk foi morto em combate.
vikna.tv/ru/dlia-tebe/vijna-v-ukrayini/vladimir-fedinchuk-umer-chto-izvestno-o-smerti-aktera/

Oleksiy Reznikov, antigo Ministro da Defesa ucraniano, afirmou que a guerra custa à Ucrânia 100 milhões de dólares por dia.
forbes.ua/ru/news/viyna-koshtue-ukraini-100-mln-na-den-reznikov-04092023-15789

No dia 1 de fevereiro, os líderes de todos os Estados-Membros da UE chegaram a um acordo sobre um pacote de ajuda de 50 mil milhões de euros à Ucrânia distribuidos por 4 anos. Do valor total, 33 mil milhões são empréstimos e 17 mil milhões vêm de subvenções. O dinheiro deverá ser utilizado para cobrir as despesas correntes, incluindo salários, pensões e reconstrução de infra-estruturas.
www.dw.com/ru/strany-evrosouza-soglasovali-vydelenie-50-milliardov-evro-pomosi-ukraine/a-68143057

A ajuda militar dos EUA foi adiada.

O número total de donativos recolhidos durante os dois anos de guerra em grande escala no sítio Web oficial da plataforma ucraniana de angariação de fundos United 24 ultrapassou recentemente os 600 milhões de dólares. Os seus donativos à Ucrânia não terão de ser reembolsados após o fim da guerra.
u24.gov.ua/

Ajude os ativistas e ajude a Ucrânia!

< 🙋 44ª Reunião semanal 🙋 46ª Manifestação semanal >